“Vamos unir a verdadeira direita do Brasil”, diz convite do Novo
"O Brasil precisa de nós", acrescenta o chamado do Instituto Libertas, ligado ao Novo, para o lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema à Presidência

Ao divulgar no WhatsApp o evento de lançamento da pré-candidatura de Romeu Zema à presidência da República em 2026, o Instituto Libertas, fundação ligada ao partido Novo, convocou os membros do grupo de transmissão a se unirem à "verdadeira direita do Brasil".
"Lembre-se de enviar o link para seus colegas e familiares, vamos unir a verdadeira direita do Brasil e nos preparar para as eleições de 2026. O Brasil precisa de nós", diz o convite.
Como braço de educação da legenda, o Libertas ajuda a promover os eventos do Novo.

Zema e a família Bolsonaro
De olho em 2026, Zema tem tentado se descolar da família Bolsonaro, que ataca qualquer postulante a candidato de direita à Presidência.
Ao Estadão, o governador mineiro disse que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos tentando livrar o pai, Jair Bolsonaro, da prisão, criou um “problema” para a direita ao pressionar pelo tarifaço de produtos brasileiros.
“A posição que foi adotada não foi a mais correta pelo filho do ex-presidente [Eduardo Bolsonaro]. Acho que isso acabou causando um problema para a direita. Mas isso vem de todo esse outro contexto, que não sabemos o que é. O presidente americano é totalmente imprevisível.”
A pré-candidatura de Zema
O partido Novo vai lançar no sábado, 16, a pré-candidatura de Romeu Zema à Presidência da República.
O evento acontecerá em São Paulo.
“Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, disse o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.
Zema comunicou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o lançamento da pré-candidatura em 14 de julho.
Segundo o Novo, “Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eliane ☆
2025-08-14 21:35:45Eu sempre digo : Se descolem desses bolsonaristas aloprados, da família Bolsonaro.
Beatriz
2025-08-14 18:20:24Uma ótima notícia. Zema foi o melhor governador que Minas Gerais já teve. Competente e honestíssimo, coisa rara no mundo político. Conseguiu sanear o desastre financeiro deixado por Fernando Pimentel (PT), apesar da resistência de parte de uma Assembléia Legislativa às medidas e projetos benéficos ao Estado e, consequentemente, à população. Torço para que o Brasil tenha a sorte de tê-lo como presidente.