Ratinho Júnior também apela a gatinhos
De olho em 2026, o governador do Paraná seguiu o exemplo do governo Lula para falar sobre a geração de empregos no estado

De olho em 2026, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), seguiu o exemplo do governo Lula e apelou a gatinhos (foto) para falar sobre a geração de empregos no estado.
"Por que o Paraná gera tanto emprego? Vem que a gente te explica... com gatos", diz o vídeo compartilhado pelo governador no Instagram.
O vídeo segue dizendo que o gato empreendedor "descobre que no Paraná as empresas pagam menos impostos no país" e "precisa de outros gatinhos para trabalhar na sua empresa".
"O gatinho que estava desempregado agora tem um trabalho e mais dinheiro para comprar coisas de gatinho", continua.
"Menos imposto, mais emprego. Esse é o Modelo Paraná", finaliza.
Além do vídeo com gatinhos, Ratinho Júnior escreveu: "Aqui é geração de emprego na veia!".
Os gatinhos do governo Lula
Os perfis do governo Lula nas redes sociais, entre eles o do Ministério da Fazenda, têm compartilhado vídeos com gatinhos defendendo o aumento das alíquotas no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Esses animais têm sido usados em vários momentos para defender políticas do governo.
Na quinta, 17, o Ministério da Cultura utilizou mais uma vez o recurso para falar sobre a "soberania do miau", em referência à soberania nacional.
"No país dos gatinhos, quem manda são os próprios gatinhos. Tem presidente eleito, Justiça Felina e miado na ponta da língua pra quem tenta se meter onde não deve. Porque, entre uma soneca e outra, eles sabem direitinho: país que se organiza, vota, decide e cuida do próprio território… é país SOBERANO", diz o texto que acompanha o vídeo.
Ratinho Júnior se apresenta para 2026
Em tom de campanha presidenciável, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, se apresentou nacionalmente em um vídeo promovido pelo PSD em junho.
Embora tenha o governador paranaense como potencial candidato à Presidência em 2026, o PSD de Gilberto Kassab não descarta uma aliança pela candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
“Se ele for candidato, a centro-direita não lança nenhum outro nome. [Ronaldo] Caiado não sai, Ratinho [Jr.] não sai, [Romeu] Zema não sai, Tereza Cristina não sai”, disse Kassab em 29 de abril.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)