Passional, Carluxo pede o que nunca terá
"O que ele pede é uma declaração de guerra, algo que os governadores não têm condição ou intenção de fazer", diz Leonardo Barreto

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (foto) publicou um desabafo nas redes sociais, criticando os governadores estaduais que cogitam candidatar-se pela direita nas eleições do ano que vem.
A mensagem é carregada de emoção, e carece de um cálculo político mínimo.
Afinal, Caluxo pede uma coisa que os governadores não podem e não querem fazer: comprar grandes brigas para beneficiar o seu pai, Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar.
"Acho que a mensagem de Carlos Bolsonaro tem pouquíssimo cálculo político, porque ele pede aos governadores algo que é impossível de fazer: indispor-se sem volta com o Supremo Tribunal Federal e as demais instituições", diz o cientista político Leonardo Barreto, colunista de Crusoé.
"O que ele pede é uma declaração de guerra, algo que os governadores não têm condição ou intenção de fazer", diz Barreto.
Ratos
A mensagem de Carlos Bolsonaro foi publicada no domingo, 17.
"Tentei, até agora, ser a pessoa mais paciente possível diante desses chamados 'governadores democráticos'. Mas os fatos, todos os dias, me provam que não há como levar nenhum desses sujeitos a sério. Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira a beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais 'direitistas' se calam. Não colocam, de forma espontânea, a destruição dos direitos humanos em pauta que transformam o Brasil numa Venezuela cristalinamente", escreveu Carlos.
"Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha. Não existe outra forma de qualificar tais atitudes", afirmou.
"Fingem que vão resolver algo, falam em indulto para os perseguidos da falsa 'trama golpista', mas depois se escondem atrás da 'prudência e sofisticação técnica', lavam as mãos e seguem seus governos como se nada tivesse acontecido. Alegam ter feito sua parte, mas não passam de cúmplices covardes. A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar 'fora PT', mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, encostando-se nele de forma vergonhosa e patética. Isso é pueril, desumano e de uma falta de caráter indescritível. Não há como não sentir indignação diante desses sujeitos. Este é o desabafo de um brasileiro que sente vergonha daquilo que vocês tentam representar", escreveu o vereador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)