O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky
"Lula conseguiu gerar mais defesa ao seu governo pela postura mais afirmativa na relação com Trump", diz Bruno Soller, da Real Time Big Data

O governo de Donald Trump anunciou na quarta, 30, o tarifaço a produtos brasileiros e as sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O Lulômetro, tracking diário da opinião pública sobre o governo Lula feito por O Antagonista e a Real Time Big Data, mostrou que a reprovação ao governo caiu de 42% na segunda-feira para 40% nesta sexta.
A diferença é mínima e dentro da margem de erro, mas uma pequena queda na reprovação pode ser constatada quando se avaliam as últimas duas semanas.
Na segunda, 21 de julho, 46% dos que responderam ao levantamento consideraram o governo Lula como "ruim" ou "péssimo". A diferença dessa medição para a última é maior, de seis pontos percentuais.
Aprovação
Já a aprovação termina praticamente no mesmo patamar da sexta-feira passada: 29% consideram o governo como "bom" ou "ótimo". Há uma semana, era 28%.
Lula, assim, continua com uma aprovação abaixo dos 30%, o patamar mínimo para que ele possa ter chances nas eleições do ano que vem.
"Lula conseguiu gerar mais defesa ao seu governo pela postura mais afirmativa na relação com Trump", diz o cientista político Bruno Soller, da Real Time Big Data.
"No entanto, a realidade do brasileiro em nada mudou e o medo dos desdobramentos do tarifaço pode gerar um clima ainda pior no país, a depender do impacto nos empregos e no custo de vida", afirma Soller.
Lulômetro
Com gráficos e dados estruturados, resultantes de pesquisas de opinião diárias realizadas pela Real Time Big Data, o Lulômetro fica exposto na página principal de O Antagonista, onde é atualizado a cada 24h para a sua consulta frequente sobre os índices de “ótimo/bom”, “regular”, “ruim/péssimo” e “não sabe/não respondeu”.
Esse termômetro do desempenho de Lula, aberto para o público, é apenas uma das ferramentas incluídas no projeto Oráculo, uma plataforma premium exclusiva que apresenta levantamentos completos de dados, notícias e análises do cenário político nacional e internacional com abordagens e recortes sócio-econômico-culturais.
Oráculo
O Oráculo oferece um panorama geral do Brasil e do exterior, bem como dos rumos e tendências dos acontecimentos, reforçando pontos relevantes e estratégicos para o mundo dos negócios, de modo direcionado para consultores, líderes e gestores de grandes empresas, mediante assinatura, com entregas em texto, áudio e vídeo.
O Lulômetro, portanto, é a vitrine do Oráculo, onde o jornalismo de O Antagonista aprofunda os diagnósticos da realidade e detalha as projeções necessárias para a tomada de decisões, a partir de relatórios e estudos da Real Time Big Data sobre diversos personagens, segmentos, episódios e temas de interesse público e corporativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jocel Barreto
2025-08-01 16:57:24Olá, o link do lulometro está inativo. Verifiquem.