Bombardeiro americano faz desenho indecente para Maduro
Os Estados Unidos têm atacado embarcações venezuelanas no mar do Caribe alegando se tratar de uma guerra contra terroristas narcotraficantes

Dois bombardeiros B-52 dos Estados Unidos voaram sobre o mar do Caribe em direção à Venezuela nesta terça, 15.
Ao se aproximar da capital Caracas, uma da aeronaves desenhou um membro sexual masculino nas imagens de radar (foto).
A imagem que ilustra esta reportagem foi obtida pelo site FlightRadar, que registra itinerários de aviões pelo mundo.
Apesar de o avião estar sobrevoando águas internacionais, essa parece ter sido uma mensagem pouco amistosa dos americanos para o ditador Nicolás Maduro.
Maduro
Alguns venezuelanos afirmaram nas redes sociais que a imagem indecente seria para o Cartel de los Soles, grupo narcotraficante que envia drogas para os Estados Unidos e para a Europa.
Uma frota americana no Caribe tem atacado embarcações venezuelanas, alegando que se trata de uma guerra contra o narcotráfico.
Os Estados Unidos designaram oficialmente o Cartel de Los Soles, da Venezuela, como apoiador de "organizações terroristas estrangeiras".
Segundo o governo Trump, o ditador Nicolás Maduro é responsável por chefiar o cartel que alimenta uma rede de financiamento a outros grupos criminosos transnacionais, entre eles o Trem de Aragua e o Cartel de Sinaloa, do México.
A pressão sobre o regime chavista inclui a oferta de uma recompensa de 50 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de reais) por informações que levem à prisão de Maduro.
Putin
Esta não é a primeira vez que aviões americanos fazem esse tipo de desenho nos mapas dos radares.
Em 2022, um KC-135 Stratotanker da Força Aérea americana elaborou um desenho semelhante ao se aproximar de uma base naval Rússia na Síria.
"Estamos cientes do incidente e estamos conversando com a tripulação do KC-135 para determinar os detalhes", disse um porta-voz da Força Aérea ao site Military.com, na época.
"Neste momento, não acreditamos que a tripulação tenha agido de forma inadequada, voando em uma órbita de reabastecimento consistente com os requisitos que atendiam às necessidades das aeronaves receptoras", afirmou o assessor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Rafael Tomasco
2025-10-15 16:11:52E pensar que são esses caras que ditam o destino dos seus povos...