Desfile de 7 de setembro vai ter propaganda governista
Governo Lula usará cerimônia para divulgar Novo PAC, COP30 e reforçar novo slogan

O tradicional desfile de 7 de setembro, em Brasília, será usado pelo governo Lula para fazer propagandas de projetos sociais, da COP30 e do novo slogan criado pelo ministro da Secom (Secom), Sidônio Palmeira.
Segundo a própria Secom, a cerimônia de comemoração da Independência do Brasil terá como tema central "Brasil Soberano".
"Com o tema central “Brasil Soberano”, o Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro de 2025 será realizado com acesso gratuito à população a partir das 6h30. Com duração prevista de duas horas, o desfile será amparado por três eixos temáticos – Brasil dos Brasileiros, COP30 e Novo PAC, e Brasil do Futuro, além da programação tradicional das tropas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Forças Aéreas). O evento, que começa a partir das 9h na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros e autoridades", diz trecho da nota.
Leia também: Sidônio joga a toalha
"Do lado do povo brasileiro"
No domingo, 31, Lula e Sidônio divulgaram um vídeo nas redes sociais com o título "Do lado do povo brasileiro".
A produção é mais uma propaganda paga pelo contribuinte.
"Não, a gente não vai desistir. A gente não vai abaixar a cabeça para quem ameaça nossa soberania. A gente não vai deixar de usar o Pix. O Pix é nosso, é de graça e tá do lado de todo o brasileiro", diz o vídeo logo no seu início.
Novo slogan
Como mostramos, o novo conceito foi idealizado por Sidônio em resposta às "ameaças externas".
"A expressão ‘União e Reconstrução’ traduziu muito bem o espírito e os trabalhos dos primeiros anos do governo Lula. Agora vivemos uma nova fase, em que o nosso país, nossa economia e conquistas da população vivem ameaças externas. Nosso objetivo é mostrar que esse governo tem lado. Do lado do povo brasileiro”, disse o ministro.
Outra novidade é a substituição da expressão "Governo Federal" por "Governo do Brasil".
A justificativa, segundo o governo Lula, é facilitar a linguagem à população.
Nos próximos dias, o novo mote aparecerá em todas as peças publicitárias e de comunicação do governo.
Ele reflete uma tentativa de surfar nos impactos do tarifaço dos Estados Unidos, imposto pelo governo Trump, e associá-los às ações do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no país.
Leia também: Povo brasileiro é quem paga a propaganda do Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)