Carluxo não tem nada a dizer sobre as chuvas em SC?
Temporais atingem o estado desde sábado, 22; seis cidades decretaram situação de emergência
Pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, o Carluxo, ainda não se manifestou sobre as chuvas que castigam o estado pelo qual planeja disputar as eleições em 2026.
Temporais atingem o estado desde sábado, 22. Segundo a Defesa Civil, 33 municípios registraram estragos e pelo menos 130 pessoas estão desalojadas. Seis cidades decretaram situação de emergência.
A deputada Carol de Toni, que deve se filiar ao Novo para que Carluxo possa ser o candidato do PL em Santa Catarina, disse nesta terça, 25, estar monitorando os impactos das chuvas.
"Estamos monitorando com atenção os impactos das intensas chuvas que atingiram Santa Catarina. Segundo os boletins, pelo menos 25 municípios foram fortemente impactados, com cerca de 113 pessoas desalojadas de suas residências e aproximadamente 361 domicílios danificados.
Em especial, o município de Luiz Alves registrou inundações graves, com o nível da água chegando ao telhado de residências.
Diante desse cenário, estamos entrando em contato com as lideranças locais para que o nosso gabinete esteja à disposição para o que for necessário.
Desejamos que a situação possa se estabilizar o mais rápido possível."
Desde sábado, Carlos Bolsonaro só se manifestou sobre a prisão preventiva do pai.
Crusoé compartilha abaixo alguns exemplos:
In the view of many, this entire orchestration was built to push Jair Bolsonaro to the point the system considers an acceptable limit. First, they tried to force him into house arrest - a silent form of neutralization that, if successful, would allow his strength and political… pic.twitter.com/JqL1bGmD2E
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 22, 2025
Na leitura de muitos, toda essa orquestra foi montada para conduzir Jair Bolsonaro ao ponto que o sistema considera o limite aceitável. Primeiro tentaram empurrá-lo para uma prisão domiciliar: uma forma silenciosa de neutralização que, se funcionasse, permitiria transferir sua… pic.twitter.com/XsHNkKZ5Ma
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 22, 2025
- Independentemente da tornozeleira - que sequer chegou perto de ter a cinta violada, o que poderia apenas alimentar um entendimento vago para justificar uma suposta intenção de fuga - nada disso mudou ou mudaria, a menos que existissem super-heróis com superpoderes capazes de… pic.twitter.com/wUhf7IxPfT
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 23, 2025
Bolsonaro sobreviveu a uma facada, sobreviveu a ataques de todos os tipos e nunca cedeu, nunca desistiu, nunca se curvou. Mesmo agora, com a saúde fragilizada e o sistema inteiro tentando dobrá-lo, ele segue de pé e sairá desta situação de cabeça erguida, certo de que tem o povo… pic.twitter.com/SYO7dsJc1S
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 23, 2025
Na história do mundo, jamais as piores injustiças resistiram ao tempo. A maldade sempre encontra resposta, e nenhum ciclo se encerra carregando tanto ódio contra um homem que sempre amou seu povo e atuou dentro da Constituição e entregou mais ao Brasil mesmo com menos meios. Ele… pic.twitter.com/WUE6BFwoKD
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 24, 2025
Carlos e Flávio Bolsonaro visitaram o pai, Jair Bolsonaro, na Superintendência da PF em Brasília nesta terça, 25.
À CNN Brasil, ele falou que iria "bater um papo com ele como filho" e deixar as conversas sobre política com o irmão.
"Eu não sou o meu pai. O Flávio tem um acesso político muito mais maduro com ele do que eu. Pelo que eu sei, não há uma possibilidade de você chegar para o povo e trair o povo dessa maneira. Não é trair o povo, mas passar o legado para outra pessoa que não esteja totalmente alinhada a seus propósitos. Um dia de cada vez. Temos tempo até o ano que vem para que isso não aconteça."
É compreensível que Carlos Bolsonaro esteja preocupado com o pai, mas, como pré-candidato ao Senado, seria de bom-tom demonstrar alguma preocupação com os eleitores do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
2025-11-25 18:33:34Em São Paulo, por enquanto, estamos livres da Zambelli e do Dudu.