"Americano nenhum vai matar nossos bandidos. Quem vai matar seremos nós"
Renan Santos fez a declaração após os Estados Unidos de apontarem o Comando Vermelho e o PCC como organizações terroristas
O pré-candidato a presidente Renan Santos (Missão) afirmou na quinta-feira, 28, que "americano nenhum vai matar nossos bandidos", referindo-se à decisão dos Estados Unidos de apontarem o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas.
"Quem vai matar seremos nós. Honra e glória aos nossos policiais", acrescentou o dirigente partidário no X.
A medida do governo Trump entra em vigor no dia 5 de junho.
"O CV e o PCC são duas das organizações criminosas mais violentas do Brasil. Juntas, comandam milhares de membros e orquestraram ataques brutais contra policiais, autoridades públicas e civis brasileiros. Sua influência e redes ilícitas se estendem muito além das fronteiras do Brasil, por toda a nossa região e por todo o país", afirma uma nota do Departamento de Estado assinada pelo secretário Marco Rubio.
"O governo Trump continuará a utilizar todos os recursos disponíveis para proteger nossa nação e nossos interesses de segurança nacional, combatendo o tráfico de drogas e interrompendo o fluxo de recursos que financiam narcoterroristas violentos. A ação tomada hoje pelo Departamento de Estado demonstra ainda mais o compromisso inabalável do governo Trump em desmantelar cartéis e organizações criminosas em nossa região e garantir a segurança do povo americano", acrescenta.
Leia também: “Reconheço o trabalho do Flávio”, diz Zema
Flávio na Casa Branca
A decisão do governo americano foi anunciada dois dias após o pré-candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, ir à Casa Branca, onde se reuniu com o presidente americano Donald Trump.
Após o encontro, Flávio disse ter pedido a Trump para tomar essa decisão.
“O objetivo central da minha visita foi oferecer aos Estados Unidos uma alternativa ao que o Lula veio fazer aqui há poucas semanas. Enquanto o Lula veio à Casa Branca fazer lobby para traficante, eu vim fazer exatamente o oposto: pedi enfaticamente ao presidente Trump que designe o quanto antes o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras“, disse Flávio.
"Vassalagem e covardia"
Vereadora por São Paulo e coordenadora da campanha de Renan Santos à Presidência, Amanda Vettorazzo reclamou de Flávio Bolsonaro por tentar faturar com a decisão do governo Trump.
"Vassalagem e covardia. Bolsonaro foi presidente durante 4 anos e vimos o domínio do PCC e do Comando Vermelho sob o território brasileiro só fez aumentar.
Agora, querem usar a 'boa vontade' americana como ato panfletário de campanha.
A Missão quer combater o crime organizado com as próprias mãos. O Flávio quer repassar a responsabilidade", escreveu a vereadora no X.
Leia em Crusoé: Vassalagem diplomática
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)