A treta entre os 'prezados' Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro
Bolsonaristas trocaram farpas após o presidente nacional do PP dizer que o deputado causou um "prejuízo gigantesco" para o "projeto político" da direita

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) trocaram farpas pelas redes sociais após o presidente nacional do PP dizer que o parlamentar causou um "prejuízo gigantesco" para o "projeto político" da direita.
"Foi um prejuízo muito grande. Eu não condeno o Eduardo porque eu não sei o que que eu faria se meu pai tivesse sendo injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para o nosso projeto político. Nós tínhamos uma eleição completamente resolvida e agora vamos para uma disputa, mas nós vamos ganhar", disse Nogueira, em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, no domingo, 12.
Réplica
Dos Estados Unidos, onde mora desde fevereiro, Eduardo rebateu, chamando o líder partidário de "prezado".
"Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil.
Compadeço com o seu sentimento, pois também foi um grande prejuízo para mim, a diferença é que estou disposto a sacrificar os meus interesses pessoais pelo Brasil", disse o filho de Jair Bolsonaro no X.
A tréplica de Ciro
Ciro Nogueira então publicou sua tréplica no X, também tratando Eduardo como "prezado".
"Prezado Eduardo Bolsonaro, não tenho dúvida de que houve um enorme desprendimento pessoal de sua parte. Quanto a mim, tenha certeza de que não tive nem terei nenhum prejuízo pessoal. Vc sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil."
A perspectiva eleitoral de Lula
Pesquisa Genial/Quaest divulgada na quinta-feira, 9, apontou que o Lula (PT) conseguiu melhorar a sua perspectiva eleitoral para 2026.
O petista lidera em todos os eventuais cenários de primeiro e segundo turno testados para a eleição presidencial.
No segundo turno, ele aparece 12 pontos percentuais à frente do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e também da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Sobre o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), a vantagem é de 13 pontos.
Em relação a Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União) e Eduardo Bolsonaro (PL), ele está 15 pontos à frente de cada um.
O governador Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, aparece 23 pontos atrás de Lula.
Ciro Gomes (PDT) é o nome testado pela Quaest com menor desvantagem para o petista: 9 pontos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar e inelegível até 2030, está 10 pontos atrás.
Leia também: Por que Lula está mais forte
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Eliane ☆
2025-10-14 15:38:43Dizem por aí que pesquisa é uma foto. Vou ser uma fervorosa cabo eleitoral anti 'os 'Bolsonaro e anti Lula/Janja.
F-35- Hellfire
2025-10-14 15:07:24Por enquanto ainda nem começaram os debates e só o Lula está em campanha...
Rosa
2025-10-14 11:09:21Que novidade: Ciro 9 pts atrás.