"A história mostra como os tiranos terminam", diz subsecretário dos EUA a Cabello
Braço-direito de Maduro acusou encarregado de negócios americano de conspirar contra a Venezuela

O subsecretário de Estado americano, Cristopher Landau, reagiu à declaração do ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello (foto), em que acusou o encarregado de negócios dos EUA, John McNamara, de "conspirar" contra o país.
O braço-direito do ditador Nicolás Maduro chamou o diplomata americano de 'McNaloco' durante a leitura de um manifesto em rede nacional:
"A condenação de [Álvaro] Uribe e a morte de Miguel Uribe Turbay [ex-senador da Colômbia] vão acelerar alguns planos na Colômbia e outros na Venezuela (...) lembrem-se que eu avisei sobre 'McNaloco' [McNamara], que está conspirando abertamente contra [Gustavo] Petro e nosso país", disse.
Em publicação no X, Landau acusou o regime venezuelano de destruir o país e afirmou que a "história mostra como os tiranos terminam".
"Minha resposta a Diosdado Cabello: Você e sua gangue de criminosos brutais destruíram sua pátria como poucas vezes na história da humanidade um grande país foi destruído. As eleições do ano passado e o tsunami de migração para o exterior demonstram claramente ao mundo inteiro o repúdio absoluto ao seu próprio povo.
Vocês, que se acham tão espertos, não enganaram ninguém. Foram vocês que assediaram e declararam guerra ao grande povo da Venezuela. Não é de se admirar que vocês e sua gangue de bandidos corram por aí cheios de angústia enquanto eu ando calmamente: a história mostra como os tiranos terminam.” Obrigado pela sua atenção a este assunto", escreveu no X.
Recompensa elevada
Na sexta, 8, a Embaixada dos EUA na Venezuela divulgou um cartaz anunciando o aumento da recompensa para US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Cabello.
Ele e Maduro são acusados de chefiar o Cartel de Los Soles.
A imagem do cartaz aponta os crimes pelos quais Cabello está sendo acusado: "Por conspiração de narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína e conspiração para usar e portar metralhadoras e dispositivos destrutivos em apoio a um crime de drogas. Envie pistas à DEA. Todas as identidades se mantém estritamente confidenciais"
Na publicação, a legenda detalha como qualquer pessoa pode denunciá-lo.
[Você tem informações que possam levar à prisão ou condenação de Diosdado Cabello Rondón? Envie para [email protected]. Saiba mais sobre a recompensa de US$ 25 milhões oferecida pelo Programa de Recompensas para Repressão às Drogas aqui", escreve.
Leia mais: EUA aumentam recompensa por Diosdado Cabello, número 2 do chavismo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)